Você Está
Início > Notícias > Esporte > Betinho recebe homenagem e realiza amistoso em Rosário do Sul

Betinho recebe homenagem e realiza amistoso em Rosário do Sul

Como ocorre há mais de 20 anos, o ex-profissional e atualmente treinador de goleiros, rosariense Gilberto Mendonça Severo “Betinho”, trouxe seu time de Veteranos à Rosário do Sul para o tradicional amistoso de final de ano contra os Amigos do Duda. A partida de confraternização ocorreu no último domingo (10), no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”.

Na ocasião, Adão Jorge Rodrigues “Duda” e Paulo Cesar Teda recepcionaram o amigo e a delegação. Além do amistoso, Betinho também inaugurou sua estrela na “Calçada da Fama” e foto no Memorial do Esporte. A homenagem foi concedida por sua passagem como jogador profissional de futebol, tendo atuado inclusive no Sport Club Corinthians Paulista, nas temporadas de 1990/1991, ao lado de feras como o goleiro Ronaldo Giovanelli, José Ferreira “Neto”, Tupãzinho, Mirandinha e Viola.

O atleta também fundou em Rio Grande, onde reside, o SC Corinthians de Rio Grande, equipe amadora que trouxe a Rosário para enfrentar o time do amigo Duda. Na oportunidade, ainda nos vestiários, ele doou para PC Teda uma camisa oficial do Goiás – presente do atacante Aylon, amigo de Betinho –, para ser sorteada no 18º PSG Faça Uma Criança Sorrir, que ocorrerá no próximo dia 23, no Centenário.

“É um prazer recebendo essa homenagem, muito bem pensada pelo PC. Acho que a maioria dos clubes ou cidades deveriam fazer um evento como esse, homenageando as pessoas que levam o nome da cidade do interior ao Brasil e mundo. Eu só tenho  a agradecer”, disse Betinho, antes do amistoso que encerrou em 6 a 2 a favor dos Amigos do Duda.

Os gols do time rosariense foram marcados por Anderson Sanchez dos Santos (três vezes), Lucas Simas (duas vezes) e pelo veterano Edson da Rosa Medeiros “Amendoin”. Descontaram para os visitantes o próprio Betinho, de falta, e o atacante “Pacote”. Após o jogo festivo foi servido um almoço entre todos os participantes.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top