Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prefeitura bloqueia estacionamentos de veículos na areia da Praia

Prefeitura bloqueia estacionamentos de veículos na areia da Praia

A Administração Pública de Rosário do Sul bloqueou o estacionamento de veículos na areia da Praia das Areias Brancas. Nas redes sociais, a população rosariense questionou o motivo do bloqueio. A reportagem da Gazeta de Rosário entrou com contato o Governo Municipal para saber a motivação.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o bloqueio ocorreu após reclamações da população e por questões ambientais. Pessoas que utilizavam o local para tomar chimarrão e levar crianças para brincar na areia solicitaram uma providência. “A medida, que é emergencial, foi adotada para que os carros não entrem mais no local dando segurança para as pessoas. Além disso, tem a questão ambiental, veículos na areia e na grama podem causar danos pelos resíduos de óleo, por exemplo, que alguns veículos soltam”, disse a assessoria à reportagem.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A assessoria salienta, também, que a medida não é definitiva, podendo, no futuro, ser discutido junto à comunidade uma solução para a situação. “A Praia possui um grande número de vagas para estacionamento e ali o local é considerado área de lazer e não estacionamento”, finalizou a assessoria.

Em Cidreira, veranista foi atropelada na areia

Uma veranista, de 19 anos, que tomava banho de sol na areia da praia em Cidreira, litoral norte gaúcho, foi atropelada no domingo (30). A vítima estava deitada, junto de uma amiga, quando foi atingida pela Montana duas vezes.

O atropelamento ocorreu quando o motorista tentava acessar a beira da praia com o carro e o veículo acabou atolando.

A vítima teve múltiplas fraturas, com ferimentos no quadril, bacia e púbis. O motorista foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top