Você Está
Início > Notícias > Destaque > BM prende abigeatário na região do Caverazinho em Rosário do Sul

BM prende abigeatário na região do Caverazinho em Rosário do Sul

Um trabalho que durou mais de três dias resultou na prisão por furto abigeato de um rosariense de 26 anos na região do Caverazinho, 3º Distrito de Rosário do Sul, no final da tarde de quinta-feira (4). Mais de 30 animais estavam com as marcas borradas em situação irregular. Uma das vítimas reconheceu os animais furtados. A ocorrência foi realizada pela Brigada Militar com apoio da Decrab Bagé e Inspetoria Veterinária local.

Durante as buscas, a equipe foi a uma fazenda no Caverazinho onde foi feita a resenha de um gado. Dos 240 animais, 31 deles estavam irregulares, com marcas suprimidas ou borradas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O investigado, rosariense de 26 anos, foi preso em flagrante por receptação, falsificação ou supressão de marcas e falsidade ideológica. A BM apurou ao menos duas vítimas do abigeato, sendo um cacequiense e um rosariense. O pecuarista rosariense, de 73 anos, foi até ao local onde o gado estava e ao menos cinco dos animais foram reconhecidos por ele como sendo de sua propriedade.

O preso foi encaminhado até a Polícia Civil de Rosário do Sul, onde foi feito o flagrante e ele foi recolhido ao presídio estadual da cidade.

A equipe da Brigada Militar retornaria nesta sexta-feira (5) ao local para efetuar a resenha do restante dos mais de 200 animais e ainda acompanhar a restituição dos outros reconhecidos.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top