Você Está
Início > Notícias > Cidade > Brigada Militar e Samu atendem gestante e recém-nascido em Rosário do Sul

Brigada Militar e Samu atendem gestante e recém-nascido em Rosário do Sul

A manhã de sábado (26) foi marcada por uma ocorrência incomum para a Brigada Militar de Rosário do Sul. Uma mulher ligou para o 190 informando que estava em trabalho de parto. A criança nasceu durante o deslocamento da guarnição, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o encaminhamento de mãe e filho ao hospital. Luan nasceu saudável, com dois quilos e 790 gramas, e 47 centímetros de altura.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Acostumados a atendimento de ocorrências de vários tipos, os soldados Márcio Acosta e Santo André Freitas realizaram o atendimento da gestante na rua Quatro de Outubro, bairro Tenente Bandeira. Ao chegarem ao local, encontraram a jovem Raquel da Silva Prates, de 25 anos, que ganhou a criança em cima da cama, segundos antes dos policiais chegarem.

O casal Santo André e Roberta Leal com o filho Taynan estão ajudando a família

Os PMs acionaram o Samu e os atendentes Ricardo dos Santos e Zaiane Monte efetuaram os primeiros socorros. Assim, mãe e filho foram encaminhados até o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Eles foram internados até receberem alta, ao meio dia de domingo (27). Acosta destacou que foi a primeira vez que ele e o colega Freitas fizeram esse tipo de atendimento. “Foi emocionante”, contou.

A ocorrência incomum que terminou com final feliz motivou uma campanha de doações para a jovem mãe e o pequeno Luan. A técnica em enfermagem Roberta Leal organizou a arrecadação. Ela solicitou via redes sociais a doação de fraldas, roupinhas, entre outros itens necessários para o bebê.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em contato com a reportagem, Roberta destacou que muitas pessoas já estão contribuindo. “Sei que as pessoas ajudam bastante e conforme podem, porque não está fácil para ninguém. É uma corrente de humanismo”, explicou.

A técnica visitou o recém-nascido no domingo (27) levando as primeiras doações. Ela segue a arrecadação de roupas, fraldas e itens diversos que serão levados para Luan. As doações podem ser feitas na residência de Roberta e do esposo, Soldado Santo André, na rua Amaro Souto, 1581.

Samu fez os primeiros atendimentos da mãe e de Luan

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / WhatsApp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top