Você Está
Início > Notícias > Boliviana e Argentina são internadas em Rosário após acidente

Boliviana e Argentina são internadas em Rosário após acidente

Uma colisão no final da tarde desta terça-feira (14) deixou um morto e duas mulheres feridas na BR 290, em Alegrete. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) em Rosário do Sul e estão em estado regular.  O acidente envolveu um Citroën Aircross com placas da Argentina e uma retro escavadeira que fazia a manutenção do trecho.

Às 17h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alegrete foi acionada para atender a colisão no KM 533 da BR 290. O SAMU e o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul também foram acionados por volta das 18h e deslocaram-se até o local. Os Bombeiros prestaram apoio e o SAMU conduziu uma boliviana, de 47 anos, e uma argentina, de 19, para o HCNSA.

Miguel Valia Martin, 82 anos, de nacionalidade espanhola e morador da Argentina, que vinha de carona, morreu no local e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado. A família residia na Argentina e estava em viagem deslocando-se no sentido Alegrete x Rosário do Sul quando no KM 533, o Aircross colidiu lateralmente em uma retro escavadeira que realizava trabalho de manutenção na rodovia.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Conforme a PRF de Alegrete, a condutora do veículo bateu na lateral traseira da máquina que presta serviços terceirizados para o DNIT. O funcionário do equipamento não ficou ferido. O trânsito ficou em meia pista no local para aguardar a perícia. A Polícia Civil de Alegrete também compareceu no local.

Na manhã desta quarta-feira (15) conforme informação do HCNSA de Rosário do Sul, a condutora de nacionalidade Boliviana identificada apenas como Corina e a passageira Daiane, argentina, estavam internadas no ambulatório do hospital e o estado das duas era regular.

Foto: PRF Alegrete / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top