Você Está
Início > Notícias > Cidade > Mais de cinquenta bolsas de sangue são arrecadadas em Rosário do Sul

Mais de cinquenta bolsas de sangue são arrecadadas em Rosário do Sul

Nesta quarta-feira (3) foi realizada a quarta coleta mensal de sangue em Rosário do Sul, realizada pelo Hemocentro de Alegrete. Ao todo, 73 voluntários se cadastraram e foram arrecadadas 52 bolsas de sangue.

A campanha Doe Sangue Salve Vidas, promovida pelo Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) com o Rotary Club Rosário do Sul Centro, realizada nas primeiras quartas-feiras de cada mês, visa incentivar os rosarienses a realizarem a doação de sangue.

A policial civil Natiele Batistela foi uma das doadoras. “Doar sangue é um gesto de amor e solidariedade, onde de uma forma simples, rápida e sem custos, podemos ajudar o outro e salvar uma vida. Muitas pessoas dependem deste pequeno grandioso gesto”, disse a policial.

Na oportunidade também houve mais um sorteio de um tapete artesanal produzido pela voluntária Eliane Alves, sendo contemplada Bianca Dutra.

Eliane Alves entregando o tapete de artesanato para a contemplada Bianca Dutra

Com a coleta desta quarta-feira, já são 278 doadores cadastrados na cidade este ano e 223 bolsas de sangue arrecadadas. Em 2018, a campanha teve 936 doadores e 750 bolsas de sangue arrecadadas.

A próxima coleta mensal será realizada na segunda quarta-feira do mês, dia 8 de maio, visto que a primeira quarta será no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top