Você Está
Início > Notícias > Esporte > Bombeiro Militar de Rosário do Sul ajuda atletas em projeto social

Bombeiro Militar de Rosário do Sul ajuda atletas em projeto social

O time do Club Sport Marítimo de Rosário do Sul está em plenos preparativos para participar do 2º Copa C.S. Marítimo de Futebol de Campo, que acontece de 2 a 4 de fevereiro, na cidade de Osório-RS. Recentemente, a equipe recebeu reforços três atletas vindos da Serra Gaúcha. Eles fazem parte do projeto Jornada Marítimo Madeira Canela – Rosário do Sul.

No último dia 11, Erick Souza Nascimento e João Vitor Nunes da Costa, ambos de 17 anos e de Canela, junto a Mairon Ruan da Silva Bonatto, 16 anos, de Gramado, chegaram a Rosário do Sul. Eles se juntaram à equipe Sub-17 do projeto Marítimo Madeira no município. Os atletas foram indicados pelo soldado rosariense Allessandro Righi, do Corpo de Bombeiros de Canela, idealizador do projeto social para proporcionar esta chance aos meninos.

Durante os meses de novembro e dezembro, o soldado esteve empenhado em conseguir apoiadores para viabilizar a vinda dos jovens para a cidade. Contando com o apoio da Prefeitura daquele município e de empreendimentos locais, a viagem se tornou possível. Os rapazes, além dos custos com alimentação, transporte e estadia, foram presenteados com um par de chuteiras cada.

Todo o suporte aos atletas será prestado por Righi e sua família, que reside em Rosário do Sul. “Somente através de ações voltadas ao esporte, que será possível diminuir a criminalização da nossa sociedade. O esporte transforma sonhos em realidade. Basta um pouco de força de vontade e bons projetos para melhorarmos nossa comunidade”, declarou o soldado.

O torneio do Marítimo em Osório deve envolver 28 cidades e 84 equipes. Serão 300 jogos, em seis campos, disputadas por 900 atletas. A competição engloba as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top