Você Está
Início > Notícias > Bombeiros combatem três focos de incêndios em Rosário do Sul

Bombeiros combatem três focos de incêndios em Rosário do Sul

O Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul realizou três atendimentos de combate a incêndios em campos entre a segunda-feira (3) e a madrugada de quinta-feira (6) em Rosário do Sul. Dois deles foram no mesmo local.

O mais recente ocorreu no início da madrugada de quinta-feira (6), na rua Itaqui, bairro Nossa Senhora do Rosário entre as ruas Rio Branco e Amaro Souto. Uma moradora ligou para o CBMRS informando do fogo à 1h. A guarnição de serviço foi até ao local e debelou as chamas.

No dia anterior, quarta-feira (5), às 16h50, um morador da região do Xanota, primeiro distrito, ligou para os Bombeiros informando sobre um incêndio em vegetação. A guarnição de serviço foi até ao Km 485 da BR 290, na direção Rosário do Sul-Alegrete. Lá os bombeiros constataram que as chamas estavam às margens da rodovia e estavam entrando em uma propriedade rural. Os bombeiros usaram uma linha de mangueiras e abafadores para extinguir o fogo.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Antes, por volta de 12h50 de segunda-feira (3), a guarnição foi solicitada para atendimento em vegetação em um campo baldio na mesma rua Itaqui, bairro Nossa Senhora do Rosário. No  local os bombeiros depararam-se com um extenso sinistro na vegetação do local sendo efetuado o combate ao fogo.

Saiba mais – Conforme levantamento da Gazeta, desde janeiro de 2020, o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul já combateu cerca de quinze incêndios entre prediais e em campos. Em casas ou prédios foram seis, em campo, com os três nesta notícia mencionados, somam nove casos até esta quinta-feira (6).

Foco de incêndio na APA – Na noite de quinta-feira (6), a direção da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã, que compreende Rosário do Sul, Santana do Livramento, Quaraí e Alegrete, emitiu nota informando que ocorreu um foco de incêndio dentro da área protegida. A nota reforça que é proibida a queima dos campos e matas e qualquer denúncia pode ser encaminhada pelo telefone (55) 3243-6755.

Foto: CBM / Divulgação / Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top