Você Está
Início > Notícias > Cidade > Bombeiros Mirins 2019 têm aula inaugural em Rosário do Sul

Bombeiros Mirins 2019 têm aula inaugural em Rosário do Sul

Teve início na manhã de quinta-feira (18), o Projeto Bombeiros Mirins 2019, com uma aula inaugural realizada no Centro Empresarial. A solenidade teve a presença de 32 alunos que participarão do projeto, familiares e convidados.

A aula inaugural ocorreu com palestra da secretária de assistência social, Vilma Eneida Herlein, que versou sobre os Direitos da Criança e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rosário do Sul, Sargento Márcio Rodrigo Teixeira e militares, recepcionaram os convidados e alunos. A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Vanusa Cardoso Severo, e a assistente social do CRAS Kelly Leão, também estiveram presentes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O projeto Bombeiros Mirins é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. A seleção dos participantes foi feita pelo CRAS. Este ano são 29 novos alunos e mais três monitores que foram promovidos após seu primeiro ano de projeto em 2018. Neste ano, o monitor da turma será o Soldado Penha.

Vanusa Severo destacou a importância do projeto. “Nosso trabalho é de empoderar casa, família ou indivíduo para buscar por si seus direitos perante a sociedade”, explicou.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top