Ícone do site Gazeta de Rosário

Brechó Bicho Amigo usa verba para auxiliar animais abandonados em Rosário do Sul

Um grupo de protetoras e amigas dos animais criou um brechó onde toda a renda arrecadada é revertida para cuidar de alguns animais abandonados em Rosário do Sul. As vendas de artigos usados ocorreram nos últimos dias 25 e 26 de novembro, durante a realização do 14º Moto Rosul, na Praia das Areias Brancas.

Conforme Adria Guefer, integrante do grupo Bicho Amigo, a verba é usada para compra de medicamentos e ração, e também proporciona algumas castrações. Ela ressalta, no entanto, que o grupo não recolhe os animais, pois não possui condições de adotá-los. “Fazemos um trabalho voluntário. Infelizmente, são poucos os animais que podemos ajudar, pois são poucas pessoas para colaborar e muitos animais para receberem auxílio”, explicou Adria.

A voluntária reforçou que a comunidade pode também fazer sua parte. “Podem colocar água e ração nos canteiros, calçadas em frente a suas casas, podem adotar o cão comunitário e oferecer uma casinha, alimentação e cuidados de saúde. Basta ter força de vontade, ajudar todo e qualquer ser vivo é ajudar a si mesmo”, definiu.

A turma de amigos dos animais é formada por 20 voluntárias e mantém um grupo público no Facebook chamado “Brechó Bicho Amigo” para vendas ou doações em benefício dos animais abandonados. Até a publicação dessa notícia, o grupo possuía cerca de 700 membros. As amigas já haviam realizado um brechó semelhante na Praça Borges de Medeiros, em julho deste ano. Ainda não há previsão para a próxima atividade.

AMIGAS DOS BICHOS – Aline Duarte, Jennisie Ceroni, Adria Guefer, Angela Rodrigues, Sandra Alves, Elizabete Lopes, Carina Rossignollo, Ivone Foletto, Deizer Foletto, Andressa Foletto, Leiah Alves, Juliana Freitas, Juliana Oliveira, Flávia Brum, Eliane Rodrigues, Jaqueline Cunha, Camila Fialho, Fátima Nunes, Aline Correa e Carla Goulart.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário