Você Está
Início > Notícias > Esporte > Brigada Militar de Rosário do Sul é campeã em competição de tiro

Brigada Militar de Rosário do Sul é campeã em competição de tiro

Um competição de tiro defensivo foi realizada na última quinta-feira (12), no estande do Clube de Tiro Passo do Rosário, em Rosário do Sul. O evento envolveu membros da Brigada Militar (BM), pertencentes ao 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) de Rosário, Santana do Livramento, Alegrete e São Gabriel. A vitória e os destaques principais ficaram com os PMs da cidade sede.

Soldado Letícia ganhou três categorias e Sargento Pagel foi o destaque masculino

O certame foi organizado pelo Capitão Magno Siqueira, comandante do 3º Esquadrão, que atua no município. Ele também é o instrutor de tiro da BM. O evento atendeu demanda do comando do 2º RPMon. “Esta foi a primeira edição, mas normalmente são realizadas competições anuais”, explicou Siqueira.

A principal prova consistiu no tiro defensivo, chamado IDSC, da sigla no inglês “International Defensive Shooting Confederation” – que significa em português, Confederação Internacional de Tiro Defensivo. É muito utilizada pelas polícias de todo o mundo no combate à criminalidade no geral.

O evento envolveu várias modalidades, sendo tiros com pistola, arma calibre .40, fuzil 5.56, carabina CT 30 e calibre .12 nos alvos dispostos no Clube de Tiro. A equipe de Rosário do Sul conquistou o título, tendo como destaque a participação das mulheres, que mostraram uma boa pontaria e rapidez.

A Soldado Mirele Guerra, de Alegrete, foi a campeã na categoria Fuzil, e a Soldado Letícia Tarragô Bolzan, de Rosário do Sul, que já vem em um bom rendimento em competições de tiro, ganhou três medalhas. Ela havia integrado a equipe da BM em uma competição com o Exército Brasileiro, onde sua equipe foi vencedora e ela ganhou um troféu representando o grupo.

Soldado Letícia ficou em terceiro lugar na classificação geral

Desta vez, Letícia ganhou em três categorias, incluindo a principal. Ela foi campeã no IDSC, CT 30 e ainda no calibre .12. A policial, juntamente com o Sargento Vanderlei Pagel – vencedor na categoria masculina do IDSC –, também do esquadrão rosariense, foram eleitos os melhores atiradores da competição.

Letícia falou à reportagem da Gazeta sobre a conquista. Os dois ganharam armas de pressão, além das medalhas pela boa pontaria. “Foi maravilhoso. Além de treinar o tiro policial que usamos no dia a dia, pudemos interagir com outros esquadrões. Fiquei muito feliz. É muito importante o tiro na nossa profissão. Importante que se treine para tomar uma decisão correta se preciso”, assinalou a soldado. Letícia competiu na categoria Principal com 21 homens, ficando em terceiro na classificação geral.

Classificação Final

  • 1º lugar: BM de Rosário do Sul

  • 2º lugar: BM de Alegrete

  • 3º lugar: BM de São Gabriel

  • 4º lugar: BM de Santana do Livramento

IDSC

  • Masculino – 1º lugar: Capitão Magno Siqueira – Rosário do Sul

  • Feminino – 1º lugar: Soldado Letícia Tarragô Bolzan – Rosário do Sul

Calibre 12

  • 1º lugar: Capitão Magno Siqueira – Rosário do Sul

  • 2º lugar: Soldado Fábio Ruidiaz – Alegrete

  • 3º lugar: Soldado Letícia Tarragô Bolzan – Rosário do Sul

Fuzil 5.56

  • Masculino – 1º lugar: Sargento Denis Roger Marques – Rosário do Sul

  • Feminino – 1º lugar: Soldado Mirele Guerra – Alegrete

CT 30

  • Masculino – 1º lugar: Sargento Alcivio Oliveira Berny – São Gabriel

  • Feminino – 1º lugar: Letícia Tarragô Bolzan – Rosário do Sul

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top