Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar de Rosário do Sul receberá duas novas viaturas

Brigada Militar de Rosário do Sul receberá duas novas viaturas

Rosário do Sul foi um dos municípios contemplados com novas viaturas para a Brigada Militar. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo em todo o Rio Grande do Sul.

A entrega do segundo lote ocorreu na última segunda-feira (2), em Porto Alegre, quando o governador José Ivo Sartori, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, realizaram a entrega das 114 novas viaturas e 164 escopetas calibre .12 à Brigada Militar. São 86 carros e 28 caminhonetes que fazem parte do segundo lote de veículos adquiridos pelo RS.

A distribuição para as regiões iniciou no dia seguinte, quando foram entregues os veículos para as regiões Metropolitana e Centro-sul do estado. Na Fronteira Oeste, as viaturas serão entregues na segunda quinzena de abril. Rosário do Sul está entre os municípios beneficiados e deve receber um Corolla e uma Hilux, assim como acontecerá na cidade vizinha, São Gabriel, e em São Borja.

Além dessas cidades, a distribuição será a seguinte: Uruguaiana receberá três Corollas e uma Hilux; Alegrete, Bagé e Santana do Livramento terão dois Corollas e uma Hilux, cada cidade; Dom Pedrito e Itaqui, um Corola para cada cidade. O Corpo de Bombeiros Militar de Itaqui também será contemplado, com um caminhão novo para o efetivo.

Antes, no primeiro lote, em dezembro do ano passado, o Governo do Estado entregou 118 viaturas. Até o momento, a aquisição de viaturas para a Brigada Militar representa um investimento de R$ 25 milhões, sendo 14,4 milhões do Governo do Estado e R$ 10,6 milhões do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste).

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top