Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar flagra jovens negociando drogas

Brigada Militar flagra jovens negociando drogas

Uma denúncia anônima feita ao 190 levou à abordagem de três jovens, um deles menor,  que estavam negociando a compra de maconha, no bairro Ovidio Monte, em Rosário do Sul. Além da droga, foi apreendido o celular usado pelo adolescente. Nele, foram descobertas várias mensagens de aplicativos onde havia a conversa sobre a compra e venda da droga.

O caso ocorreu no início da madrugada da última quarta-feira (4), na Rua Padre Ângelo Bartelle. A Brigada Militar foi acionada para verificar uma denúncia de tráfico de drogas próximo a um estabelecimento comercial e encontrou três jovens, um menor de 17 anos e os outros dois de 19 anos. O menor teria se desfeito da droga quando avistou os policiais. Os dois maiores alegaram que o adolescente havia ofertado a droga para eles. O trio foi encaminhado para o registro na Delegacia de Polícia Civil.

Porção de maconha pesava mais de 12 gramas. Foto: Brigada Militar / Divulgação

No celular apreendido com o menor, os policiais descobriram mensagens que tratavam da compra e venda de drogas. O caso foi registrado como “Apreensão de objeto consumado”. A droga, que pesava mais de 12 gramas, e o celular foram apreendidos. O menor foi entregue ao seu pai e os dois maiores foram incluídos na ocorrência como testemunhas, sendo ambos liberados.

Flagrante na mesma rua

Outro caso de posse de entorpecentes já havia sido registrado na Rua Padre Ângelo Bartelle, no bairro Monte, há uma semana, no último dia 29. Também por meio de denúncia anônima, a Brigada Militar abordou um homem de 26 anos e dois menores, de 14 e 15 anos, que fumavam maconha em imóvel parcialmente destruído e desabitado – a cerca de duas quadras do registro da última quarta-feira (4).

Os três carregavam porções de maconha e com o maior ainda foi apreendido um facão. Questionado sobre a droga, o homem disse que foi fornecida pelos menores. Já os adolescentes alegaram que foi o maior que entregou o entorpecente a eles. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi determinado registro simples por posse de entorpecentes. A droga e a arma branca foram apreendidas. O homem de 26 anos foi liberado e os menores entregues a um responsável legal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top