Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar prende autor e receptadores de furto em escola de Rosário do Sul

Brigada Militar prende autor e receptadores de furto em escola de Rosário do Sul

Após trabalho de investigação, a Brigada Militar de Rosário do Sul realizou na tarde desta quinta-feira (22), a prisão de três pessoas envolvidas no arrombamento de uma escola localizada na zona sudoeste da cidade. Os crimes foram cometidos em duas madrugadas seguidas. O arrombador confessou o delito, enquanto uma mulher e outro homem admitiram ter adquirido parte dos objetos furtados do educandário.

O homem de 31 anos, com antecedentes policiais, que teria arrombado a escola em duas noites seguidas, dias 19 e 20 de março, foi detido pela BM. Ele teria sido visto na madrugada de segunda-feira (19), caminhando em via pública com um espelho igual ao furtado na escola, e uma mochila nas costas. Diante da testemunha, ele confessou o roubo e levou os policiais até as residências dos receptadores, no bairro Centenário.

Em um dos imóveis estava uma mulher de 35 anos, também com antecedentes policiais, que confessou ter adquirido alguns dos produtos. O segundo receptador, um homem de 58 anos, também foi detido no mesmo bairro. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro de receptação consumado. Na oportunidade, foram apreendidos um espelho grande, um aparelho de som e materiais escolares que são utilizados pelos alunos.

Uma responsável do educandário foi até a DP e reconheceu os objetos como os furtados da escola, sendo os mesmos restituídos. Os envolvidos, após o registro, foram liberados e responderão ao inquérito em liberdade.

SAIBA MAIS – Além dos dois furtos, outra escola localizada na periferia da cidade foi alvo de arrombamento. Os casos ocorreram durante a madrugada, duas vezes nesta semana, sendo um deles na madrugada da última quarta-feira (21). Do local foram subtraídos um espelho e todo o material de primeiros socorros do educandário. Antes desse fato, a mesma escola já havia sido alvo do mesmo crime no início da semana, quando foram furtados itens pedagógicos utilizados pelas crianças dos anos iniciais. Neste caso, os arrombamentos são investigados pela Polícia Civil.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top