Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar prende dois paulistas por estelionato em Rosário do Sul

Brigada Militar prende dois paulistas por estelionato em Rosário do Sul

Uma idosa de 85 anos reconheceu dois golpistas paulistas que estavam em Rosário do Sul e aplicaram o golpe do cartão de crédito, comprando celulares. Os dois indivíduos foram presos pela Brigada Militar em um motel onde estavam hospedados na saída da cidade em direção a Santana do Livramento. Ambos foram encaminhados ao presídio.

Conforme a BM, às 19h a sala de operações recebeu informação de que funcionários de uma loja do centro da cidade estavam vendo indivíduos em atitudes suspeitas dentro do estabelecimento localizado na rua João Brasil.

Lá a dupla natural do Estado de São Paulo compraram três celulares, ambos Motorola Moto G9 Play, usando um cartão de crédito de um banco da cidade em nome de uma idosa de 85 anos natural do município. Posteriormente os estelionatários chamaram um táxi para um motel na saída da cidade e uma guarnição foi até o local.

Os dois homens foram localizados, ambos de São Paulo, e com eles foi apreendido o cartão em nome da vítima, quatro máquinas de cartão, três celulares novos marca Motorola Moto G9Play, um celular usado Sansung, um celular LG e R$ 2.905,50.

Eles tentaram fugir pulando o muro, mas caíram na tentativa de fuga, logo após entrando em luta corporal com os PMs. Também foram apreendidas passagens de ônibus já compradas pela dupla com destinos Santa Maria a São Gabriel e São Gabriel a Rosário do Sul.

Leitores da Gazeta relataram que foram vítimas desse mesmo golpe após a publicação da notícia.

Eles relataram à polícia que aplicaram o golpe do cartão e estiveram na residência da vítima na Voluntários da Pátria, alegando serem funcionários do banco e solicitaram a senha e o cartão da vítima para recolher e supostamente ser enviado outro novamente. A vítima entregou o cartão aos golpistas. Ela reconheceu os dois suspeitos. Diante disso as partes foram encaminhadas a Polícia Civil onde a autoridade competente determinou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por estelionato cometido contra idoso. A dupla paulista foi encaminhada ao Presídio de Rosário do Sul.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top