Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar prende homens por abigeato no Campo Seco

Brigada Militar prende homens por abigeato no Campo Seco

Três homens foram presos no final da madrugada de domingo (28) em Rosário do Sul após furto abigeato ocorrido na região do Farrapo, Campo Seco, 5º distrito do município. Dois deles foram recolhidos ao presídio estadual. Partes de um bovino, uma arma e objetos foram apreendidos e um outro envolvido não foi localizado. Foi o segundo caso de abigeato atendido pela Brigada Militar neste mês de março.

Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento na Avenida Coronel Sabino de Araújo, próximo das 5h, um VW Gol foi abordado com três homens, uma mulher e uma criança de colo em seu interior. Foi encontrado no veículo dois quartos, duas paletas e um peito de animal bovino, além de uma garrucha calibre 28, sem marca, sete munições calibre 28 intactas e outras duas deflagradas, do mesmo calibre e todas da marca CBC, uma chaira, facas com bainhas e celulares.

Durante a abordagem dois dos envolvidos admitiram que praticaram o abigeato em uma propriedade localizada no Farrapo, no Campo Seco, 5º Distrito, e informaram que no local ficou outro envolvido no crime, o qual não foi encontrado pelas guarnições da BM após buscas.  A vítima, pecuarista, identificou o produto do abigeato como sendo de sua propriedade onde ficou a carcaça e a cabeça do animal.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na Polícia Civil a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante delito (APFC) por furto abigeato e porte ilegal de arma de fogo para dois homens envolvidos, os quais foram recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, ficando a disposição da justiça.

Conforme o Capitão Magno Siqueira, comandante da BM, foi o segundo caso de abigeato ocorrido neste mês e atendido pela Brigada Militar em Rosário do Sul. No começo do mês um outro caso ocorrido na região da Agrovila resultou na apreensão de carne sem procedência. O veículo usado naquela oportunidade foi apreendido também.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top