Você Está
Início > Notícias > Destaque > Brigada Militar prende mais dois por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Brigada Militar prende mais dois por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Mais dois traficantes foram retirados de circulação em menos de 24 horas, em ações da Brigada Militar em Rosário do Sul. Na semana passada, outros quatro homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rosário do Sul acusados de tráfico de drogas. Dois deles pertenceriam a uma facção criminosa que atua na região Metropolitana de Porto Alegre, denominada “Os Manos”.

Um dos casos dessa semana envolveu um taxista que estava comercializando entorpecentes. Ele foi abordado por volta das 22h30 da noite de quinta-feira (29) pela BM na rua Canabarro, bairro Primavera. O homem de 54 anos, de alcunha “Xaneco”, com antecedentes policiais, tripulava um táxi GM Corsa, onde foram encontradas escondidas no banco do carona quatro porções grandes de crack, pesando 9,40 gramas. Quase R$ 150 em notas diversas também foram apreendidos. Ele foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

Na DP foi determinada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por tráfico de entorpecentes contra “Xaneco”, que possui outros dois antecedentes por tráfico drogas, além de furto abigeato, receptação e furto qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Já às 10h30 da manhã de sexta-feira (30), durante patrulhamento ostensivo na rua Paixão Coelho, bairro Tenente Bandeira, os policiais avistaram um indivíduo saindo de uma residência. Ele foi abordado e identificado como um homem de 49 anos, com antecedentes policiais. Na revista pessoal, foram encontradas com o suspeito 25 pedras pequenas de crack, prontas para venda, além de R$ 370 em notas diversas.

O homem teria confessado que estava traficando e que possuía em sua residência, situada na rua 4 de Outubro, no mesmo bairro, uma balança de precisão e duas porções de maconha prontas para a venda. No local, a BM apreendeu os objetos e os produtos, dando voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Lá, conforme a autoridade policial, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por tráfico de entorpecentes.

Ambos os homens foram encaminhados para o Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top