Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar prende foragido de Passo Fundo em Rosário do Sul

Brigada Militar prende foragido de Passo Fundo em Rosário do Sul

Um homem de 41 anos, foragido da justiça e acusado de homicídio qualificado ocorrido em 2017 no município de Passo Fundo, foi preso no início da madrugada de domingo (5), no centro de Rosário do Sul. Contra ele, havia um pedido de prisão preventiva devido a um homicídio praticado em setembro do ano passado.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu às 1h30min da madrugada, na rua João Brasil. Uma guarnição da Brigada abordou e identificou o acusado de 41 anos, natural de Passo Fundo. Ao checar a situação do homem no sistema de consultas integradas, foi descoberto que contra ele existia um mandado de prisão preventiva, datado de 11 de julho de 2018, expedido pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo, pelo delito de homicídio qualificado. Ele foi apresentado na Polícia Civil e após recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

O homicídio de Luciano Garcia, de 42 anos, teria ocorrido na madrugada do dia 27 de setembro de 2017, na rodovia ERS 153, em Passo Fundo.  Os dois seriam moradores de rua e teriam se desentendido devido à divisão de uma marmita.

Leia mais notícias da editoria Polícia 

Uma das testemunhas, também morador de rua, teria visto o acusado no local do crime, onde o mesmo teria repetido diversas vezes suas intenções de realizar o homicídio. Quando Garcia chegou ao local, a discussão reiniciou, até que o autor teria agredido Luciano com pedradas. O corpo da vítima ainda foi arrastado até a margem da rodovia.

A Polícia Civil desvendou a autoria do crime e chegou até o acusado que, na época, chegou a confirmar a autoria do crime. O homem já possuía antecedentes policiais por homicídio, lesão corporal e ameaça. Após o primeiro depoimento, o acusado não foi mais localizado até ser detido em Rosário do Sul.

Foto: Lucas Cidade / Rádio Uirapuru.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top