Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cabanha de Rosário do Sul é destaque nacional de Hereford e Braford

Cabanha de Rosário do Sul é destaque nacional de Hereford e Braford

A Cabanha Cerro Verde, de Rosário do Sul, foi destaque na Exposição Nacional Hereford e Braford 2022, realizada entre 15 e 22 de maio em Bagé. A representante rosariense foi premiada em animais rústicos, dentre as melhores vaquilhonas e na Prova de Eficiência Alimentar (PEA).

A fazenda foi a grande campeã com animais rústicos de lote reservado, dentre 17 lotes de melhores cabanhas do Braford. Outros destaques foram a fêmea Cerro Verde 38-0038, que ficou como Terceira Melhor Vaquilhona, e a segunda colocação na PEA, com o touro 0717. A prova é organizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Já no Remate Braford Premium – que terá edição em Rosário do Sul, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, dia 12 de setembro – foram premiadas as Cabanhas Santa Gertrudes e São Bento, ambas de Santana do Livramento.

Santa Gertrudes venceu com animais de argola, sendo: Grande Campeã, Grande Campeã Terneira, Reservada Grande Campeã Terneira e Reservado Grande Campeão Terneiro. Nos animais rústicos, foi o Terceiro Melhor Lote de Vaquilhonas.

Já a Cabanha São Bento obteve bons resultados nos machos rústicos, ganhando nas três categorias: Lote Grande Campeão, Lote Reservado Grande Campeão e Melhor Rústico.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Ao todo, 53 propriedades de 25 municípios do Brasil participaram do evento, que contou com 408 exemplares inscritos. Além da mostra de animais, a ocasião contou com atividades técnicas, remates e culinárias, com todo o sabor da carne Hereford.

Foto em destaque: Gustavo Rafael/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top