Você Está
Início > Notícias > Destaque > Câmara de Vereadores reduz despesas com diárias de viagens

Câmara de Vereadores reduz despesas com diárias de viagens

A presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Sul publicou nesta segunda-feira (30) um ato que determina a redução do limite de despesas com diárias de viagens no Legislativo. O propósito da decisão é diminuir os gastos da Casa.

Em maio deste ano, a Câmara já havia aprovado uma redução das diárias. A partir do projeto de lei nº 03/2017, ficaram permitidas até cinco diárias no mês e 60 durante o ano. Antes, o limite era de 70 diárias por ano.

O ato deste mês de outubro, que modifica a resolução número 03/2017, passa a estabelecer o limite de cinco para 2,5 diárias normais por mês para cada vereador até o fim da gestão do presidente Gilson Alves (PDT), ou seja, até dezembro de 2017.

A nova norma entrou em vigor no momento de sua publicação e deverá gerar uma economia de até R$ 11.375,00 nos dois meses de sua vigência, visto que cada diária custa ao município R$ 350.

Segundo o vereador presidente Alves, proponente do ato, a decisão foi tomada visando à economia e o respeito à população de Rosário do Sul. “Este ato é de grande relevância, pois prega a moralidade e respeito ao dinheiro público, gerando economia, o que é de extrema importância para toda a sociedade”, observou.

Reportagem e foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top