Você Está
Início > Notícias > Cidade > Caminhada alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down é realizada

Caminhada alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down é realizada

Foi realizada nesta quinta-feira (21), a segunda caminhada alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado na mesma data. O público se reuniu na Praça do Estudante e percorreu as ruas do centro da cidade, até encerrar o percurso na Praça Borges de Medeiros, em frente à Prefeitura Municipal.

Claudia Moreira de Oliveira, uma das organizadoras da caminhada e mãe da Lívia, de 11 anos, que tem Síndrome de Down, falou sobre a importância de uma atividade que destaque a data. “Pretendemos fazer todo ano [a caminhada]. Esse ano foi meio em cima da hora, como faz menos de um mês que criamos esse grupo “Eu Empurro Essa Causa” (…), a gente se juntou para fazer algo que marcasse esse dia”, contou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Ao lado da filha, Claudia destaca o quanto é válido que famílias que tenham um integrante com Síndrome de Down, busquem fazer parte de grupos como o delas. “Eles tem que procurar se juntar a nós, pra gente procurar lutar mais pelos direitos deles, que eles sejam mais respeitados e inclusos na sociedade (…). Que eles mostrem aos seus filhos que eles são capazes”, completou. Ela ainda destacou o que difere as pessoas com Síndrome de Down: “eles só tem um cromossomo a mais, que é o cromossomo do amor”.

Na Praça Borges de Medeiros, os participantes encerraram a caminhada soltando balões coloridos.

Participantes encerraram o percurso na Praça Borges de Medeiros

Reportagem: Dyuli Soares / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top