Você Está
Início > Notícias > Cidade > Realizada caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Realizada caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde da última quinta-feira (14) cerca de 50 mulheres foram às ruas de Rosário do Sul para conscientização sobre o Dia Internacional da Mulher, que ocorreu dia 8 de março. A caminhada aconteceria na última sexta-feira (8), mas foi adiada devido ao mau tempo. A ação foi promovida pela Associação de Mulheres Rosarienses Ana Terra.

O ato teve início na Praça Borges de Medeiros e seguiu pelas ruas da cidade até próximo à escola Padre Ângelo Bartelle. Durante o percurso, um texto sobre violência contra a mulher foi lido. O objetivo da caminhada foi proporcionar mais atenção e reflexão sobre o assunto. Folders explicativos foram entregues a quem passava pela rua no momento do ato. O gerente da empresa Stadbus disponibilizou um ônibus para buscar e levar as mulheres dos bairros para participar da atividade.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme a presidente da Associação, Cláudia Vieira, o comércio rosariense apoiou e incentivou o ato. “A caminhada precisa de mais incentivo da comunidade, mas aquelas pessoas que estiveram ali, já são as multiplicadores para que cada ano compareçam mais pessoas na caminhada. Além disso, multiplicam essa causa que abala o mundo inteiro que é a violência, o feminicídio”, disse Claudia.

A manifestação contou com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Procuradoria Especial da Mulher, Secretaria de Assistência Social, Rádio Marajá, Gazeta de Rosário, empresa Stadbus.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top