Você Está
Início > Notícias > Cidade > Campanha do Agasalho 2018 é lançada em Rosário do Sul

Campanha do Agasalho 2018 é lançada em Rosário do Sul

A cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2018 de Rosário do Sul aconteceu nesta terça-feira (5), no Teatro Municipal João Pessoa. A iniciativa, que já acontece desde o dia 25 de maio, estende-se até 5 de julho. O principal ponto de coleta é o centro de triagem, localizado no 3º andar do prédio ao lado do Supermercado Righi, emprestado pela empresa para a campanha. Em 2017, foram arrecadas 25 mil peças e dez bairros contemplados.

A secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Catarina Vasconcellos, destacou que o objetivo é aumentar o número de arrecadações e famílias atendidas em relação ao ano passado. Catarina salientou, também, que as roupas serão entregues gratuitamente à comunidade. Para ela, isso garante maior credibilidade e agilidade à arrecadação e distribuição das doações.

“O dia do lançamento de mais uma Campanha do Agasalho, é o momento de uma reflexão para a ação que será realizada. É hora de pensar no valor da solidariedade e de demonstrar solidariedade para com aqueles que mais necessitam da nossa ajuda”, disse a secretária.

Público lotou o Teatro Municipal João Pessoa

A prefeita municipal, Zilase Rossignollo (PTB), destacou que esse ano a entrega será realizada de maneira diferente aos anos anteriores. “Antes, nós escolhíamos as roupas com os agentes comunitários e com os presidentes de bairro, e entregávamos para as pessoas. Agora, nós vamos até às comunidades e bairros mais carentes do nosso município, e lá separamos as roupas por tamanho”, explicou a gestora. “As pessoas vão até os locais de entrega e cada uma pega as roupas que quer e que precisa”, completou ela. Além disso, a prefeita destacou a importância do apoio das empresas e entidades para pontos de coleta.

O 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) entregou 1.500 quilos de agasalhos à Secretaria, no dia 25 de maio. As doações foram entregues pela comunidade na sede do Regimento, e agora devem passar por processo de triagem.

Catarina e equipe da assistência social

Podem ser doadas toucas, meias, cobertores, luvas, sapatos, calças, blusas, camisas, camisetas, blusões, jaquetas. Até mesmo peças em más condições de uso serão aceitas, elas servirão para a confecção de edredons. Ano passado, foram confeccionados 40 acolchoados com roupas que não tinham mais condições para uso. Alimentos não perecíveis também serão recebidos.

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo comércio local, nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e secretarias municipais. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo (55) 3231.7043.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top