Ícone do site Gazeta de Rosário

Cantores de Porto Alegre, Sapiranga e Sapucaia vencem a 29ª Gauderiada Mirim

No fim da noite de domingo (14), após três dias foram apresentados os vencedores das três categorias da 29ª Gauderiada Mirim. Festival que acontece em paralelo com a Gauderiada da Canção Gaúcha, no Parque de Exposições Ananias Vasconcellos. Os vencedores das categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil foram conhecidos após a apresentação dos nove finalistas.

Vitória Sá Heck, de Porto Alegre levou o primeiro lugar na categoria Pré-mirim.

O prêmio de Revelação da Gauderiada Mirim foi entregue a Inácio Leal, de São Gabriel, que interpretou o chamamé “Num posto da Vila Gomes”, com letra de Osmar Proença e música de Jorge Leal.

Na categoria Pré-mirim, o primeiro lugar foi para a cidade de Porto Alegre com Vitória Sá Heck, que emocionou o público ao interpretar a milonga “Vento Norte”, que tem letra de Ailton Pimentel e música de Dirceu Abrianos (In Memorian).

Já a vencedora da categoria Mirim foi Luiza Barbosa Dias, de Sapiranga, que interpretou a milonga “Seu Espinho e Flor de Tuna”, com letra de Gujo Teixeira, vencedor da 35ª Gauderiada da Canção Gaúcha no ano de 2017, e música de Christian Camargo.

Com a chacareira “Quem Sou Eu”, de Everton Miquel e Rômulo Chaves, e música de Pinheiro Ereno, a intérprete Giovana Cavalheiro, representante de Sapucaia do Sul, foi a grande vencedora na categoria Juvenil. “É um prazer imenso participar desse festival pela quarta vez, minha última vez, e agora conseguir o primeiro lugar, interpretando uma belíssima música, que representa nossa realidade hoje em dia”, lembrou ela.

A vencedora da categoria Mirim foi Luiza Barbosa Dias, de Sapiranga

Os concorrentes da 29ª Gauderiada Mirim foram avaliados pelos jurados Aroldo Torres, Mariane Acordi e Sérgio Pereira.

Pré-mirim 

Mirim

Juvenil


Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Luís Armando Gonçalves / Associação Gauderiada da Canção Gaúcha / Divulgação