Você Está
Início > Notícias > Destaque > Carreata em Rosário do Sul manifesta apoio a candidatos do PT e PC do B

Carreata em Rosário do Sul manifesta apoio a candidatos do PT e PC do B

Na tarde desse sábado (6) aconteceu uma carreata em apoio aos candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PC do B) em Rosário do Sul para as eleições desse ano. Dezenas de veículos participaram do ato, que saiu da Praia das Areias Brancas e percorreu as ruas da cidade.

Denominada “Carreata da Virada”, a manifestação demonstrou apoio a candidatos ao pleito nacional e estadual. Fernando Haddad (PT) para presidente, Miguel Rossetto (PT) para governador, Valdeci Oliveira (PT) para deputado estadual, e Paulo Paim (PT) e Abigail Pereira (PC do B) para o senado foram alguns dos nomes lembrados. A concentração do ato teve início às 13h.

Segundo a organização do evento, a intenção com a carreata não foi de comparar com outras manifestações do tipo que aconteceram no município. “[Foi realizada] em agradecimento e respeito à comunidade rosariense que tão bem nos recebeu. Valorizamos todos, mas principalmente os moradores dos bairros que mais sentiram diferença para melhor em suas vidas durante os nossos governos”, declarou o presidente do PT de Rosário do Sul, Fernando Pigatto.

Leia mais notícias da editoria Política

A carreata passou pelos bairros Progresso, Ana Luiza, João Alves Osório, Santa Marta, Lafar Azevedo, Vila Nova, Adroaldo, Tenente Bandeira, Graciano Argemi, Centenário, Artidor Ortiz, Jorge Arigoni, Rio Branco e centro. Conforme a organização a recepção nos locais foi excelente, sendo que aproximadamente 500 pessoas lotaram os carros que participaram do ato.

Saiba mais

Outros atos foram realizados essa semana em apoio ou em protesto a outros candidatos em Rosário do Sul. No domingo passado (30) simpatizantes da candidatura à presidência de Jair Messias Bolsonaro (PSL) realizaram uma carreata em prol da eleição do presidenciável. Já na última sexta-feira outro grupo foi às ruas, na Praça Borges de Medeiros, dessa vez para se manifestar contra a eleição de Bolsonaro.

Neste domingo (7), os brasileiros deverão comparecer às urnas para exercer o direito constitucional de escolher seus representantes. Em Rosário, a votação iniciará às oito horas em 101 seções distribuídas em 21 locais de votação.

No dia do pleito, é permitida a manifestação individual e silenciosa, por meio de bandeiras, broches e adesivos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top