Você Está
Início > Notícias > Destaque > Carreatas, livemícios e carromícios marcam últimos dias de campanha eleitoral em Rosário do Sul

Carreatas, livemícios e carromícios marcam últimos dias de campanha eleitoral em Rosário do Sul

Encerra neste sábado (14), com ao menos três carreatas, a campanha eleitoral das eleições municipais 2020 em Rosário do Sul. A campanha foi marcada por inovações devido à pandemia de Covid-19.

Os sete candidatos à majoritária realizaram, desde o dia 27 de setembro, campanha política utilizando as redes sociais e a propaganda nas rádios. Alguns optaram por não realizar visitas domiciliares devido ao risco de transmissão do coronavirus.

Outra inovação foram os livemícios, um modelo diferente dos tradicionais comícios que eram feitos em eleições passadas. Nas publicações online, tanto os candidatos a prefeitos, seus vices como vereadores, utilizaram a plataforma para expor seus projetos e anseios caso sejam eleitos. Também foi por lives nas redes sociais que grande parte dos candidatos realizaram suas apresentações aos eleitores de Rosário do Sul e em todo o Brasil não foi diferente. Os candidatos que optaram por realizarem visitas domiciliares em todos os bairros tiveram que cumprir todas as medidas sanitárias em vigor.

Em Rosário do Sul, somente um dos candidatos optou por realizar carromício, que é um formado de comício já dentro das normas do distanciamento social onde os eleitores e apoiadores ficam dentro dos carros e em um palco os candidatos se pronunciam.

Já as carreatas marcam a eleição já há algumas semanas. Até a manhã de sexta-feira (13), foram três grandes carreatas na cidade. Ainda outras quatro estavam programadas, uma para o final da tarde de sexta e outras três para a tarde de sábado. Para as deste último dia de campanha, são três, por orientação da Brigada Militar, foi fixado local e horário para saída.

A propaganda no rádio se encerrou na quinta-feira (12), onde os candidatos realizaram suas considerações finais e agradeceram a recepção dos eleitores nas vilas e bairros da cidade.

Foto: Agência Brasil / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top