Você Está
Início > Notícias > Geral > Cartório Eleitoral fará novo plantão para cadastramento biométrico

Cartório Eleitoral fará novo plantão para cadastramento biométrico

A exemplo de outras oportunidades neste ano de 2019, o Cartório Eleitoral de Rosário do Sul voltará a ter um plantão especial no final de semana. A iniciativa é para agilizar o cadastramento biométrico de eleitores que ainda não fizeram até o momento.

Para sábado (9) e domingo (10), o cartório estará aberto das 9 às 13h no quarto andar do edifício do Fórum. Conforme o chefe do cartório da 39ª Zona Eleitoral, Daniel Gomes Dockhorn, a iniciativa visa disponibilizar o cadastramento biométrico para eleitores que, pelos mais variados motivos, não têm condições de comparecer durante os dias úteis da semana.

A Justiça Eleitoral pede que os eleitores evitem filas e demora no atendimento antecipando-se e não deixando para o fim do prazo. “Dos quase 32 mil eleitores de Rosário do Sul, mais de 15 mil ainda não fizeram o procedimento. Estamos com apenas 52% dos eleitores revisados. Se persistir essa média de atendimentos, somente 59% fará o recadastramento”, explicou Dockhorn.

Leia mais notícias da editoria Geral

Lembrando que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores. Aqueles que não recadastrarem seus dados terão o título eleitoral cancelado. O prazo final é 11 de março de 2020.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, e um comprovante de residência como conta de água ou de luz.

Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 55 3231-1092.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top