Você Está
Início > Notícias > Cartório Eleitoral realiza plantão para cadastramento biométrico

Cartório Eleitoral realiza plantão para cadastramento biométrico

Como em meses anteriores, o Cartório Eleitoral fará plantão para atendimento a eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico.

A instituição da 39ª Zona Eleitoral, em Rosário do Sul, realiza a atividade especial neste final de semana, dias 14 e 15 de setembro. No município, dos 32 mil eleitores, 16 mil ainda não efetuaram o procedimento.

Conforme o chefe do Cartório, Daniel Gomes Dockhorn, o atendimento, tanto sábado quanto domingo, será disponibilizado das 10 às 14h, no quarto andar do edifício do Fórum que fica na Rua General Canabarro.

“Tal iniciativa busca disponibilizar o cadastramento biométrico para eleitores que, pelos mais variados motivos, não têm condições de comparecer durante os dias úteis da semana. Dos quase 32.000 eleitores de Rosário, faltam mais 16.000 fazerem o procedimento. Estamos com apenas 49% dos eleitores revisados. Se persistir essa média de atendimentos, somente 61% fará o recadastramento, o equivalente a 19.441 eleitores. Os demais 12.429 terão seus títulos cancelados”, explicou Dockhorn. A Justiça Eleitoral de Rosário do Sul destaca que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores.

Leia mais notícias da editoria Política

O eleitor pode comparecer no Cartório Eleitoral para evitar filas e demora no atendimento, e pede-se que antecipem-se e não deixe para o final do prazo, que é 11 de março de 2020.

Para o atendimento ser concretizado é necessário um documento oficial, como, por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento, entre outros, e um comprovante de residência, como uma conta de luz ou água. O Cartório Eleitoral atende pelo fone 55 3231-1092.

Foto em destaque: Divulgação / Imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top