Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cartório Eleitoral realiza atendimento para cadastramento biométrico

Cartório Eleitoral realiza atendimento para cadastramento biométrico

Neste final de semana, nos dias 3 e 4 de agosto, o Cartório Eleitoral de Rosário do Sul estará realizando atendimento de cadastramento biométrico para os eleitores. O serviço será realizado no quarto andar no edifício do Fórum, das 10h às 14h.

“Tal iniciativa busca disponibilizar o cadastramento biométrico para eleitores que, pelos mais variados motivos, não têm condições de comparecer durante os dias úteis da semana”, explicou o chefe do Cartório de Rosário, Daniel Gomes Correia Dockhorn.

Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou os avanços do cadastramento biométrico no país. Até o dia 26 de julho, já havia alcançado 69,92% do eleitorado brasileiro. No Rio Grande do Sul, o índice é de 74,46%. Em Rosário do Sul, 47% dos eleitores possuem cadastro biométrico.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Desde março deste ano, o eleitorado gaúcho de 50 municípios, incluindo Rosário do Sul, está convocado a comparecer aos cartórios eleitorais ou centrais de atendimento ao eleitor para fazer o cadastramento biométrico e atualizar dados.

“Lembrando que o recadastramento é obrigatório para todos. Aqueles que não recadastrarem seus dados terão o título eleitoral cancelado. Evitem as filas e demora no atendimento”, diz a nota. O prazo para realizar o cadastramento biométrico é até 11 de de 2020.

Para o atendimento é necessário um documento oficial, como, por exemplo, carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento e um comprovante de residência, como uma conta de luz ou água.

Em caso de dúvidas, o Cartório também está à disposição dos eleitores pelo telefone (55) 3231-1092.

Jeso Carneiro / Flickr / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top