Você Está
Início > Notícias > Destaque do Editor > Casal de ciclistas passa por Rosário em tour pela América

Casal de ciclistas passa por Rosário em tour pela América

Um casal de “ciclo viajantes”, que percorre o sul da América, esteve hospedado na casa de rosarienses durante o último final de semana, e aproveitaram para apreciar a Praia das Areias Brancas. Eles realizam uma jornada de 5 mil quilômetros que passará por quatro países. O trajeto teve início em Florianópolis e deve terminar em Santiago do Chile.

O chileno Gonzalo Echeverria, 28 anos, e sua namorada Camila Spencer Teixeira, 18, pedalam em duas bikes com mantimentos, barraca e colchões, entre outros. A viagem deve durar cerca de cinco a seis meses. Eles não têm pressa e aproveitam a viagem para apreciar as paisagens, fazerem amizades e curtir a vida.

Os dois chegaram na sexta-feira (09) a Rosário do Sul, e permaneceram até a última segunda (12), na residência do casal de ciclistas Marley Madruga e Edairson Leal Godoi. Marley já é experiente no esporte e pratica o Mountain Bike. Ela conta que o convite para hospedar os viajantes partiu do filho dela, também ciclista, Max Jean Madruga, que reside em Cachoeira do Sul. “Na internet, eles postaram pedido de hospedagem em Rosário. Max entrou em contato com eles, que aqui teria hospedagem. Eles são muito queridos e tranquilos, são do bem. Adoraram a cidade, levei eles para conhecer alguns lugares”, relatou.

Os viajantes deixaram Florianópolis há cerca de dois meses, mas uma gripe os impediu de prosseguir a viagem por aproximadamente um mês. Eles contam que pedalam em torno de 60km por dia.

Recepção

A reportagem da Gazeta contatou os visitantes, que elogiaram muito a acolhida. “Foi um prazer. Adoramos a cidade de Rosário do Sul, a Praia das Areias Brancas, as praças, o pessoal muito simpático e a noite de Rosário, que é bem movimentada com o pessoal na avenida. O filho da Marley, Max Jean Madruga, nos indicou a casa da mãe e ela nos recebeu com muita atenção, nos deixou super à vontade e nos levou a conhecer a cidade”, disse Gonzalo.

O ciclista comentou também sobre os percalços da viagem, citando a má qualidade do acostamento: “A estrada está boa na maior parte, mas em alguns trechos deixa a desejar, pois tem buracos e mato nascendo no acostamento. Muitas vezes tínhamos que andar no asfalto. Com o acostamento ruim fica mais pesado e lento o pedal”.

Por outro lado, o chileno faz questão de ressaltar que as pessoas têm sido muito receptivas com eles. “Estamos conhecendo muitos lugares, culturas, paisagens e idiomas”, concluiu. O casal já está no Uruguai, de onde partirão para a Argentina. Eles irão passar a virada do ano em Ushuaia, na Patagônia. As aventuras são registradas na página do Facebook intitulada “A Mil pela América”.

Camila e Gonzalo apreciaram a praia das Areias Brancas. Foto: Marley Madruga/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top