Você Está
Início > Notícias > Destaque > Casal de pastores de Rosário do Sul está na semifinal do Lup Music Festival

Casal de pastores de Rosário do Sul está na semifinal do Lup Music Festival

Um casal de pastores de Rosário do Sul está entre os semifinalistas do Lup Music Festival, o maior concurso da música gospel do Sul do país, que ocorre na grande Porto Alegre. Samuel Pinheiro e Mariane Machado se classificaram em fevereiro para a semifinal do evento, que é um “talent show” semelhante ao The Voice, mas somente com músicas evangélicas.

O Lup Music Festival vem ao Rio Grande do Sul para revelar as mais lindas vozes da música cristã do Sul do país. O talent show irá viajar o Brasil no concurso com os maiores nomes da música e gravadoras importantes do mundo entre os jurados. Além das parte musical, haverá palestras, workshop e dicas técnicas e artísticas para direcionamento dos cantores. O evento terá voto popular e transmissão ao vivo.

Os pastores Mariane e Samuel com a organizadora do festival, Michele Martins (ao centro)

O pastor Samuel e a pastora Mariane são conhecidos em Rosário e região por terem gravado, em 2016, o CD gospel “Deus tem o Melhor”, que já vendeu mais de 900 cópias. Eles passaram na primeira fase do concurso, ocorrido no dia 17 de fevereiro, em Porto Alegre.

Samuel explica que na primeira avaliação foi feita a audição pelos jurados, com canto a capela, onde ele e a esposa foram selecionados para a semifinal que ocorre nesta sexta-feira (13), em Cachoeirinha. A finalíssima ocorrerá no dia seguinte, na Igreja Batista Mont Serrat, na capital gaúcha.

O casal faz parte da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Rosário do Sul e estão na expectativa do evento. Eles esperam adquirir muito aprendizado com as oficinas de técnicas de voz e com os jurados e palestrantes do evento. “Já é uma vitória ter chegado até aqui, pois vamos receber oficinas de técnica vocal, gravação em estúdio e estaremos com pessoas experientes, que produziram Leonardo Gonçalves, Eli Soares e outros grandes cantores da música gospel”, avaliou.

Festival terá jurados e artistas de renome nacional

O Lup Music Festival terá workshop e pocket shows, além de outras atividades. O evento também contará com a presença de nomes famosos da música gospel nacional, como Thiago Brado, Renata Cenízio, Marcela Taís, bem como o trio Weslei Santos, Clóvis Pinho e Jean Michel, do grupo Preto no Branco.

Leia mais notícias da editoria de Geral

Além da primeira etapa de audições do concurso de música, a semifinal será de apresentação pública. Os jurados serão Marcela Taís, Preto no Branco, Thiago Brado e Renata Cenízio.

A final terá também apresentação pública, ao estilo do The Voice, onde o vencedor ganhará a chance de gravar um CD com dez faixas, e mais R$ 5 mil em dinheiro. O segundo e terceiro lugares também ganharão prêmios.

A grande final do Lup Music Festival deve ter cobertura do SBT e será transmitida ao vivo pelos canais do evento no Facebook (facebook.com/lupmusicfestival) e You Tube (https://bit.ly/2v2eBny).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top