Você Está
Início > Gazeta Rural > Dois casos de abigeato são registrados em Rosário do Sul

Dois casos de abigeato são registrados em Rosário do Sul

Mais dois casos de furto abigeato foram registrados na Polícia Civil de Rosário do Sul, nesta semana. Em um deles, quatorze animais foram levados de uma propriedade no Touro Passo, 6º Distrito do município.

O fato foi registrado na última segunda-feira (23) e teria ocorrido entre os dias 10 e 23 deste mês. A vítima, pecuarista de 47 anos, comunicou que na contagem dos animais feita na manhã de segunda, foi constatado o furto de quatorze animais bovinos da raça charolês com zebu. Desses, três eram terneiros, quatro novilhas e sete vacas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já na última terça-feira (24), outro pecuarista, de 32 anos, compareceu no plantão da Polícia Civil para o registro de furto abigeato ocorrido no 1º Distrito de Rosário do Sul. Conforme o registro um abate clandestino de uma vaca teria ocorrido em sua propriedade, localizada na região da Areeira Rio Velho, próximo à Vila Nova.

Leia mais notícias da editoria Rural

O animal foi encontrado carneado sem um quarto, uma paleta e uma costela inteira, que foram retirados, ficando o restante no local. O abigeato gerou um prejuízo de R$ 2 mil reais para a vítima. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top