Você Está
Início > Notícias > Mais casos envolvem violência contra a mulher no município

Mais casos envolvem violência contra a mulher no município

Na semana em que a Lei Maria da Penha se completou 12 anos, novos casos envolvendo violência contra a mulher foram registrados na Polícia Civil de Rosário do Sul. Foram quatro casos, dois deles de espancamento. Com estes, já são 134 casos registrados desde o mês de fevereiro deste ano.

O mais recente foi registrado pela vítima, adolescente de 17 anos, na última quarta-feira (8). Conforme o registro, a jovem teria sido agredida pelo companheiro, de 23 anos, na terça-feira (7), em Caxias do Sul, onde ambos residiam. Ela retornou para Rosário do Sul com o filho e registrou a ocorrência.

Antes, uma mulher de 24 anos foi vítima de espancamento e ameaça. De acordo com o registro policial, o caso teria ocorrido na madrugada do sábado (4), em um estabelecimento de diversão. O registro de lesão corporal consumado foi feito pela vítima que relatou que estava no local, quando um homem de idade não informada, lhe deu um soco no rosto e a namorada dele, também de idade não informada pela vítima, também teria tentado lhe agredir. Segundo a vítima, a agressora portava um canivete. O casal foi retirado do local, mas o agressor teria esperado a saída da vítima. O homem a agrediu com socos e pontapés, derrubando-a ao chão. Ela foi socorrida, mas ainda foi ameaçada pelo agressor. A vítima ficou ferida.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na segunda-feira (6), foi feito um registro de ameaça e perturbação consumado. Os crimes ocorreram no endereço da vítima, mulher de 37 anos. Segundo o registro, o autor seria o ex-marido dela, homem de 38 anos. A vítima informou que o homem não aceita a separação e desde então passou a incomodá-la.

O primeiro registro do mês de agosto ocorreu no domingo (5). A Brigada Militar foi acionada na zona oeste da cidade pela vítima, mulher de 30 anos, que informou que seu ex-marido, homem de 43 anos, estava desobedecendo ordem judicial de medidas protetivas. Os policiais foram ao endereço e flagraram o acusado no local. O caso foi registrado como desobediência consumado.

Até o dia 8 de agosto foram registradas 134 ocorrências envolvendo violência contra a mulher, sendo o mês de fevereiro o de maior incidência, com 40 casos. No mês de julho, foram 18 registros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top