Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mulheres ficam feridas em casos de violência doméstica em Rosário do Sul

Mulheres ficam feridas em casos de violência doméstica em Rosário do Sul

Mais casos envolvendo agressões a mulheres foram registrados nos últimos dias em Rosário do Sul. As violências domésticas resultaram em três mulheres agredidas, uma delas com um soco na boca. Um dos agressores foi recolhido ao presídio estadual.

No início da tarde de sexta-feira (20), a Brigada Militar foi acionada no bairro Parque Ibicuí, na zona norte da cidade, onde realizou atendimento de lesão corporal, envolvendo também o descumprimento de medidas protetivas. No local, identificaram as vítimas, uma mãe de 63 anos e a filha de 23, além do acusado de 28 anos. Conforme o relato da senhora, às 12h30, o filho dela, contra o qual existem medidas protetivas, invadiu a residência onde ela estava, bastante alterado e com sintomas do uso de álcool e drogas, passando a ofendê-la. A filha interferiu na discussão e acabou sendo agredida com um soco na boca desferido pelo agressor que é irmão dela. Acusado e vítimas foram apresentados na Polícia Civil.

Além de injuriar a própria mãe, o agressor ameaçou atear fogo na casa. As duas vítimas solicitaram novas medidas protetivas. O homem é reincidente em crimes de violência doméstica e existem vários boletins de ocorrência contra o indiciado. Ele foi recolhido ao presídio estadual da cidade. A irmã dele recebeu formulário de auto exame de corpo de delito (AECD) e foi medicada no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA).

No sábado (21), a Brigada Militar realizou atendimento de ocorrência de vias de fato consumado. Por volta de 16h30, a guarnição foi acionada na zona oeste da cidade, onde a vítima, mulher de 30 anos, relatou que o ex-companheiro, de 40, teria tentado forçá-la a sair com ele em sua moto, mas com a rejeição, o homem levou a bolsa dela. A guarnição deslocou-se até a casa do acusado e ele acabou devolvendo a bolsa da vítima. Diante do fato, ambos foram conduzidos para a Delegacia. A vítima informou que havia sido agredido pelo ex-companheiro em outras situações, mas não registrou os fatos. Ela solicitou medidas protetivas na lei Maria da Penha.

Já no domingo (22), às 21h10, ocorreu crime de Lesão Corporal com vias de fato consumado na zona sudoeste da cidade. Conforme a vítima, de 34 anos, o filho dela de 10 anos chegou em casa queixando-se de ter sido agredido pelo próprio pai, de 41 anos. A mulher foi até a casa do acusado questionar o que teria ocorrido e, segundo ela, foi empurrada por ele até sua casa. Ela alega ter sido lesionada no braço e o filho do casal possuía escoriações contínuas no braço e antebraço esquerdo. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao AECD, sendo solicitadas medidas protetivas contra o agressor.

Além destas três ocorrências, outros dois registros foram feitos, em que duas vítimas foram ameaçadas e uma delas injuriada. Ambas solicitaram a não divulgação dos casos.

Com estas cinco ocorrências, sobe para 79 o número de casos registrados desde o mês de fevereiro deste ano, quando a Gazeta iniciou o levantamento de crimes relacionados a Lei Maria da Penha. Em abril já são 16 casos. Em março foram 23 e em fevereiro, 40 ocorrências.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Homem não aceita fim de relacionamento e desobedece medidas protetivas

Mulheres são agredidas e ameaçadas em Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top