Você Está
Início > Notícias > Cidade > Católicos celebram a 16ª procissão e missa de São José Operário

Católicos celebram a 16ª procissão e missa de São José Operário

Foi realizada no final da tarde de quarta-feira (1º), a tradicional procissão e missa de São José Operário, patrono dos trabalhadores e doentes, em Rosário do Sul. A celebração está em sua 16ª edição e contou com procissão de aproximadamente dois quilômetros da Igreja Matriz até a fábrica de tubos da Prefeitura, na zona sul da cidade, onde ocorreu uma missa campal.

Os fiéis saíram da matriz com a imagem de São José Operário e foram para os bairros Lafar Azevedo e Santa Marta, que dá nome a comunidade católica. A celebração contou com o Padre Roberto Figueroa que falou a respeito dos trabalhadores e doentes, em alusão ao 1º de maio.

O pároco também deixou uma mensagem de reflexão aos presentes. “Acredito que o mês de maio todo ele poderá servir como tempo propício para refletir sobre os destinos e necessidades do povo trabalhador, considerando seus direitos, suas conquistas e seus anseios. O povo brasileiro vive no sofrimento diante das incertezas destes tempos, em que se pretende tirar ou limitar direitos, modificando leis que são verdadeiras conquistas das lutas deste povo guerreiro”, destacou.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O padre falou a respeito das leis trabalhistas que estão sendo retiradas dos brasileiros e disse esperar que o padroeiro dos trabalhadores interceda pelo povo. “Os grandes continuam com seus lucros e benefícios garantidos, mas o assalariado, aquele pobre João e Maria e que só tem a força dos braços que ainda lhe resta, continua a sonhar com aposentadoria, mas sem saber se ao menos vai conseguir desfrutar dela. Enquanto isso, o mundo do trabalho continua sem acessibilidade para uma grande parte do nosso povo, que ainda está desempregado, e que não vê nos governos um real interesse de mudar essas situações”, concluiu.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top