Você Está
Início > Notícias > Cidade > Primeira Cavalgada da Mulher do Grupo Farroupilha

Primeira Cavalgada da Mulher do Grupo Farroupilha

Durante os dias 1° e 2 de setembro, aconteceu a 1ª Cavalgada da Mulher promovida pelo Grupo de Nativismo e Folclore Farroupilha. A chuva que atingiu a cidade durante todo o final de semana não atrapalhou as 29 cavalarianas que participaram da atividade gaúcha.

Após a benção do padre Roberto Figueroa a cavalgada teve início. Com o apoio da Brigada Militar, as cavalarianas percorreram a Rua João Brasil até a Avenida Coronel Sabino de Araújo, onde continuaram o caminho de quase 20 quilômetros até a Corte.

“Todo trajeto foi com chuva. Foi uma experiência incrível porque as gurias não desistiram e boa parte das cavalarianas era a primeira vez que participava”, disse Ciane Alfama, organizadora do evento. O objetivo da cavalgada foi promover o incentivo e a integração da mulher no meio tradicionalista.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Devido ao mau tempo, as provas campeiras, que estavam dentro da programação, não puderam acontecer, mas Ciane afirma que serão remarcadas. No domingo (2), as cavalarianas retornaram ao município e almoçaram no Grupo de Nativismo e Folclore Farroupilha. Na ocasião, aconteceu a entrega de certificados e de lembrancinhas às participantes.

A patroa do piquete Anita Garibaldi, da cidade de Jaguari, Susana Dorneles, foi homenageada pelas cavalarianas. Também estiveram presentes Fátima Martins, representando o Grupo Feminino Joana D’arc de Santiago, e Elizeu Medeiros, chuleador de Jaguari. Representantes do Piquete da Lagoa e Piquete Bento Gonçalves também participaram.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top