Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cavalgada do Bem arrecada mais de 1,6 toneladas de alimentos em Rosário do Sul

Cavalgada do Bem arrecada mais de 1,6 toneladas de alimentos em Rosário do Sul

A ceia de Natal deste ano será mais farta para 79 famílias e para quatro instituições que devem receber as doações de alimentos arrecadados na 2ª Cavalgada do Bem, realizada em Rosário do Sul e em todo o Rio Grande do Sul no último sábado (14). A iniciativa é promovida pelo Grupo RBS junto ao Banco de Alimentos, cavalarianos solidários percorrem as ruas das cidades, entrando nas casas e pedindo doações. Em todo o estado, cindo mil cavalarianos participaram da ação em 119 cidades.

No total, 1,639 toneladas de alimentos foram doadas pelos rosarienses na ação. Além das 79 famílias, a Casa de Passagem, Centro Terapêutico e as creches Doce Infância e Medina Monte foram beneficiadas. Os alimentos devem ser entregues esta semana.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Conforme o vice-coordenador tradicionalista do município, Gildo Benites, 60 prendas e peões participaram da cavalgada, que teve início às 9h, almoço na Praia das Areias Brancas e finalização às 17h. Apoiam a ação as entidades CTG Querência do General Abreu, PTG Querência do Xanota, CTG Adaga Velha, PTG Mulher Farroupilha, PTG Os Laçadores, Coordenadoria Municipal Tradicionalista, PTG Negrinho Pacheco, Pista de Laço do Bocão, Centro de Treinamento Juliano Souza, PTG Anita Garibaldi, Movimento Tradicionalista da Mulher e as rádios Marajá e América FM. Também foram arrecadados alimentos nos mercados Super Engenho e Areias Brancas.

Benites destaca que ano passado também foi realizada a Cavalgada do Bem em Rosário do Sul, mas não estava inscrita pelo Grupo RBS e Branco de Alimentos. Em 2018, a ação arrecadou uma tonelada que alimentos que foram doados à Igreja Matriz.

O vice-coordenador avalia que a comunidade rosariense foi muito receptiva e solidária e prevê a realização novamente em 2020 com expectativa de dobrar o número de cavalarianos e de doações.

Algumas famílias já receberam as cestas básicas

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Facebook / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top