Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cavalgada fez homenagem póstuma a personalidades do Caverá

Cavalgada fez homenagem póstuma a personalidades do Caverá

Homenagear postumamente personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico e cultural do 4º Distrito de Rosário do Sul – Caverá e visitar os familiares desses homenageados. Estes foram os objetivos da 1ª Cavalgada da Integração, realizada entre 27 e 28 de janeiro.

A atividade contou com 12 cavalarianos (quatro mulheres e oito homens) e partiu da localidade do Buracal, no estabelecimento da família Brasil, com destino ao Rincão dos Batistas, na Fazenda Cerros Verdes. O evento foi idealizado por Vivaldo Silveira “Cota” e por Dirlei Prates, com o apoio de toda a comunidade do Caverá.

Sob o lombo de cavalos, os cavalarianos percorreram 20 km levando banners com as fotografias dos homenageados. Uma das participantes, Mariglei Dias pesquisou o histórico destas pessoas e foi a oradora do grupo nas propriedades dos familiares dos falecidos. “Foi uma cavalgada para homenagear pessoas que foram atuantes na comunidade e que realmente contribuíram. Fomos muito bem recebidos em todos os pontos aonde chegamos”, contou ela à Gazeta.

As homenagens in memoriam lembraram Cleuni Brasil, Elivia Silveira, Heleodoro Barrios, Plínio Barrios, Valdemiro Prates, Neri Aquino, Vilmar Azevedo e Ricardo Azevedo.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top