Você Está
Início > Notícias > Destaque > Cavalo gravemente ferido é abandonado nas proximidades do Parque de Exposições

Cavalo gravemente ferido é abandonado nas proximidades do Parque de Exposições

Foto: Reprodução / Facebook

Uma situação grave de maus-tratos a animal em Rosário do Sul foi denunciada via redes sociais recentemente.

Um cavalo foi abandonado aparentemente desnutrido e com fratura exposta nas proximidades do Parque de Exposição Ananias Vasconcellos. Fotos e vídeo retratavam a situação que o animal se encontrava, já muito debilitado.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Segundo os usuários que realizaram as publicações, o animal estaria no local pelo menos desde o último sábado (16). Pessoas que presenciaram a situação teriam medicado o animal para aliviar seu sofrimento. Na manhã desta terça-feira (19), o presidente da Arda, João Alberto Perez, afirmou à Gazeta que a associação não foi informada sobre o caso e que iria ao local verificar a situação.

Ainda segundo ele, foi informado que o animal, que nos vídeos divulgados nas redes sociais aparecia ainda com vida, já estava morto nesta manhã. No fim da tarde de hoje, a entidade se dirigiu ao local. No entanto, o presidente relatou que não encontrou o cavalo. Perez informou também que outro caso envolvendo um equino foi relatado à Arda, e que também estariam atendendo essa situação.

Em contato com presidente do Sindicato Rural do município, Gilberto Schilling, este informou que o cavalo não estava dentro do Parque de Exposições Ananias Vasconcellos, e sim em um corredor que dá acesso ao local. Também relatou que o animal já estaria morto há três dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top