Você Está
Início > Notícias > Cidade > Celebrações inéditas marcam a festa da Paróquia

Celebrações inéditas marcam a festa da Paróquia

Foi concretizada, com sucesso, no último domingo (11), a celebração da festa da padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário, que comemorou 161 anos de existência. Duas ações inéditas ocorreram: um dozenário, com celebrações e orações em doze dias nas comunidades, e pela primeira vez uma carreata que abraçou a cidade com a imagem da santa.

A programação teve algumas alterações em relação às anteriores devido à pandemia. Nos doze dias de celebrações e orações também foram angariadas caixas de leite para benefício das famílias atendidas pela pastoral da criança.

Festa de Nossa Senhora do Rosário ganhou pela primeira vez uma carreata festiva
Festa de Nossa Senhora do Rosário ganhou pela primeira vez uma carreata festiva

O lema da festa este ano foi “Com Maria, a serviço dos irmãos” e contou com a presença do bispo diocesano Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, que juntamente com o pároco Airton Gusmão celebraram a missa festiva com os devidos protocolos no domingo pela manhã. Uma bênção à cidade ocorreu logo em sequência antes que a grande carreata inédita ocorresse. A imagem de Nossa Senhora do Rosário foi colocada em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros e juntamente com o bispo e o padre desfilaram pela cidade. A carreata teve a participação de motociclistas e motoristas percorrendo as ruas João Brasil, General Canabarro, avenida Coronel Sabino e Rafael Gonçalves voltando pela Amaro Souto até a Igreja Matriz onde foi servido um delicioso almoço para as pessoas levarem para casa. A Paróquia foi fundada em 07 de outubro de 1.859, antes mesmo da emancipação político-administrativa do município.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Também ocorreu, na mesma data, a revelação dos contemplados na ação entre amigos que correu no mesmo dia 11. O primeiro prêmio, uma Televisão de 40’, polegadas foi para Julio Vasconcelos, o segundo, uma bicicleta aro 26, para Ereni Machado. O terceiro prêmio, um forno micro-ondas, saiu para Maicon Gonçalves. O quarto prêmio, conjunto de panelas, teve como sorteado Aldecir Bacchi. O 5º prêmio teve como ganhador Nelson, da Cargnellutti, que ganhou uma Bíblia Sagrada e uma imagem de Nossa Senhora do Rosário.

A equipe de festeiros da Paróquia, por meio da Gazeta de Rosário agradece a todos que colaboraram e ajudaram para que a data festiva tivesse pleno êxito.

Fotos e vídeo: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top