Você Está
Início > Notícias > Cidade > Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega ao 4º RCC

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega ao 4º RCC

Militares do Exército, representantes da Liga de Defesa Nacional que percorrem o Rio Grande do Sul durante a 81ª Corrida do Fogo Simbólico, entregaram no início da tarde desta quinta-feira (23), a centelha do Fogo da Pátria no 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Regimento Passo do Rosário. A centelha ficará no regimento até a abertura da semana da Pátria, que ocorrerá no próximo sábado, dia 1º de setembro.

Uma caravana com a participação da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e membros da educação rosariense, recebeu os integrantes da Liga de Defesa Nacional, na entrada da cidade e seguiram em caravana até o quartel, onde a centelha foi entregue ao comandante do 4º RCC, Tenente Coronel  Magnus Sampaio. No trajeto, alunos das escolas rosarienses aguardaram com balões das cores da bandeira nacional a passagem do símbolo da Pátria.

Alunos com balões saudando a passagem do Fogo Simbólico, em sua chegada a Rosário do Sul

O Coronel Magnus destacou a importância do fogo simbólico para a união da nação e fortalecimento dos vínculos aproximando as pessoas. “Vou fazer um convite para que nossas crianças e nossas escolas nos visitem, assim como a chama este ano visitará as escolas de vocês. A Pátria transcende aos governos, a pátria, é mais do que isto. (…) Eu tenho certeza que o Brasil sai cada vez maior quanto mais integrado e junto ele chegar”, disse o comandante do 4º RCC.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Acompanharam a chegada da chama da pátria a secretária de educação, Liége Palma, diretoras de escolas e militares do regimento. Após a chegada em Rosário do Sul, os integrantes da Liga de Defesa Nacional dirigiram-se até Santana do Livramento onde a centelha foi entregue ao Exército.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top