Você Está
Início > Notícias > Geral > Central de Doações envia ajuda humanitária a Rosário do Sul

Central de Doações envia ajuda humanitária a Rosário do Sul

A Central de Doações da Defesa Civil, em Porto Alegre, enviou nesta quarta-feira (26) ajuda humanitária para as comunidades ribeirinhas de Rosário do Sul.

Os moradores que vivem às margens do rio Santa Maria, constantemente atingidos por chuvas e inundações, vão receber alimentos e agasalhos.

Ao todo, foram enviados 240 quilos de alimentos, 285 pares de calçados, 3.350 peças de roupas e 150 itens de cama, mesa e banho.

Os alimentos foram doados por empresas parceiras da Central de Doações e as roupas arrecadadas desde o início da Campanha do Agasalho 2019, em maio.

Leia mais notícias da editoria Geral

O município de Rosário do Sul ainda está em situação de emergência em decorrência de chuva ocorrida em janeiro deste ano. O decreto assinado pelo governador Eduardo Leite no 17 de janeiro é válido por seis meses. Os municípios contam com prazo de 15 dias para apresentar relatórios e laudos que comprovem a existência de danos materiais, humanos e ambientais, permitindo, com isso, a contratação de produtos e serviços emergenciais.

O governo federal também já reconheceu o decreto, possibilitando que a cidade tenha acesso a recursos da União. As pessoas afetadas podem contar com auxílio, como o saque do FGTS, entre outros.

Foto: Divulgação / Casa Civil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top