Você Está
Início > Notícias > Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz é declarado de utilidade pública

Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz é declarado de utilidade pública

Na sessão legislativa desta segunda-feira (12) foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 17/2019, que declara de utilidade pública o Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz. O projeto foi assinado pela vereadora Maria Eugênia Dutra (PDT).

De acordo com os documentos do projeto, a entidade foi fundada no dia 27 de maio de 2016. O Centro oferece atendimentos de forma continuada, permanente e planejada. Os serviços são dirigidos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. “Declarar de utilidade púbica é uma ação mais que coerente, tanto do Legislativo quanto do Executivo, pois a entidade faz por merecer o gesto”, expõe o ofício assinado pela vereadora.

Membros e frequentadores do Centro Espiritual estiveram presentes e assistiram à sessão legislativa, todos ficaram emocionados quando o projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. Somente a vereadora Catarina Vasconcellos (PPS) não esteve presente.

Leia mais notícias da editoria Política

Durante a sessão, a vereadora proponente do projeto se manifestou. Conforme Maria Eugênia, o Centro atende não só os rosarienses, mas também pessoas da região. “Precisamos de dinheiro federal para levantar o nosso hospital espírita. Então, com esse projeto vamos conseguir renda, além das nossas emendas impositivas”, disse a vereadora.

“Sem a caridade não existe salvação. Tornando de utilidade pública, mais fácil se torna para a entidade possa ser reconhecida em âmbito, até, nacional e receber até mesmo verbas federais”, disse o vereador Glei Pacheco (PDT).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top