Você Está
Início > Notícias > Cidade > Centro Espiritual realiza II Encontro Ecumênico

Centro Espiritual realiza II Encontro Ecumênico

Neste sábado (10), a partir das 19h30, no CTG Passo do Rosário, acontece o II Encontro Ecumênico do Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz. Em sua página na internet, a instituição explica que o evento é uma aproximação, uma forma de diálogo entre as denominações religiosas, que tem por objetivo a cooperação destas corporações como uma forma de amizade ou superação das diferenças filosóficas.

“Todo tipo de interação social, desde que não fira os princípios adotados por determinada denominação, é válida, pois estimula as relações humanas e insere o seguidor em seu contexto social, e o torna participante do que acontece ao seu redor. O ecumenismo não é simplesmente um intercâmbio de ideias ou uma aproximação ‘amigável’ onde todos podem participar e expor sua ideologia e crenças. Ele é apaziguamento, ou propriamente, uma união. Afinal, há a tolerância nas diferenças, em prol do algo comum, ou seja, na crença em Deus como pai criador, Jesus como guia e modelo a ser seguido, através da vivência de seu Evangelho que nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”, cita o texto publicado no convite do evento.

O momento tem por objetivo o respeito, a amizade e a solidariedade entre as pessoas, independentemente da religião ou filosofia a qual pertençam e que deve permanecer genuína em cada um. Além disso, o principal objetivo é a fortificação da fé através do tema que será exposto por cada um dos convidados que compõem a mesa. Durante o Encontro, serão nove palestrantes. A ocasião marca o encerramento das atividades em 2016, que devem retornar no dia 05 de janeiro de 2017. Quem puder, é convidado a levar 1kg de alimento não perecível, que será distribuído em comunidades carentes nas próximas semanas.

Participações:

A abertura do evento ficará por conta da professora Olga Chelkanoff Thier, que trabalha para a Congregação dos Irmãos Maristas. Ela vem de Porto Alegre e falará sobre sua experiência de três anos em Angola, na África, após o término da Guerra Civil que durou mais de 20 anos.

Além dela, representantes da Seicho No Ie de Rosário do Sul, preletora Rosane Almeida, representante das religiões afro brasileiras, Babalorixá Omar Campos Pacheco, representante da Igreja Metodista, Pastor Gabriel Câmara, representante do Centro Energético Casa da Paz, Glei Pacheco, representante do Centro Espiritual Dr. Adolph Fritz, Gleci de Menezes, representante do Centro Espírita Fé e Caridade, de Santana do Livramento, Sérgio Levi, representante do Centro Espírita Bezerra de Menezes, Carmen de Oliveira, coordenadora do Departamento Espiritual e Doutrinário da Casa e representante da WICCA, religião Xamânica, Vanuza Hollmes.

A Igreja Católica não terá representante, pois já se comprometeu com um evento regional em Santana do Livramento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top