Você Está
Início > Notícias > Cidade > CER comemora 50 anos do CDL de Rosário do Sul

CER comemora 50 anos do CDL de Rosário do Sul

Na noite do último sábado (4), o Centro Empresarial de Rosário do Sul (CER) realizou uma comemoração aos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rosário do Sul. Ex-presidentes e familiares, além da comunidade em geral, estiveram presentes no CER para comemorar o aniversário da entidade.

O CER é a entidade que une a Associação Comercial e Industrial de Rosário do Sul e Câmara de Dirigentes Lojistas. O presidente do CER, Fernando Mahmud, entregou aos ex-presidentes presentes no evento, uma menção honrosa pelos serviços prestados à entidade.

O CDL foi fundado por Fernando de Lima e Silva e Rosalvo Bronfman, em 3 de maio de 1969. Bronfman foi presidente durante o período de 1971 a 1972 e esteve presente no evento. Na oportunidade, ele falou sobre a história da entidade e apresentou fotos de ocasiões importantes.

Em entrevista à Gazeta, o ex-presidente contou que inicialmente a sigla significava Clube de Diretores Lojistas e tinha como logo uma nau fenícia, embarcação à vela utilizada por antigos comerciantes que viajam para comprar e vender mercadorias. Por isso, o CDL adotou a nau como o símbolo do comércio, conta ele. Anos depois o nome foi alterado para Câmara de Dirigentes Lojistas.

“É com muita satisfação que podemos estar relembrando essa história. O CDL de Rosário foi fundado e depois conseguiu fazer a fundação dos CDLs de Santana do Livramento, São Gabriel, Alegrete e Cacequi. Rosário foi um polo irradiador da filosofia do CDL”, contou Bronfman.

O salão do CER leva o nome do fundado Fernando de Lima e Silva e a cozinha do local foi batizada de Nelson Rossignollo, “pela dedicação dessas pessoas que foram os alicerces do nosso clube”, comentou o ex-presidente.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta, Mahmud destacou a importância em comemorar a data. “Homenageamos os presidentes que fizeram história. Esses eventos marcam datas importantes e temos que fazer um reconhecimento a todas as pessoas que contribuíram com a entidade”, disse.

Após as homenagens, o público presente cantou parabéns e brindou o aniversário.

Após as homenagens, o púbico presente brindou o aniversário

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top