Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cerca de 18 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Rosário do Sul

Cerca de 18 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Rosário do Sul

O Dia do Desafio fez com que 18 mil pessoas praticassem algum tipo de exercício na quarta-feira (31), em Rosário do Sul. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura. Neste ano, a cidade competiu com o município de Urbano Noris, localizado em Cuba. Rosário atingiu 43,97% de participação, enquanto a cidade cubana teve 45,39% de engajamento nas atividades, segundo o Serviço Social do Comércio.

A programação teve início às 07h30 e foi até às 17h. Visitas no comércio, nas escolas e a realização de aulões na Praça Borges de Medeiros marcaram o dia. Mesmo com chuva, a comunidade não deixou de participar.

No Rio Grande do Sul, 493 municípios realizaram ações com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, mobilizando mais de 3,1 milhões de gaúchos. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e façam, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico, como forma de incentivo à qualidade de vida.

Em Rosário, a ação é uma parceria da Secretaria de Desporto e Turismo com acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Norte do Paraná (Unopar) academias locais, escolas, comércio, 4º Regimento de Carros de Combate (RCC). Em 2016, Rosário competiu com a cidade de Malacatancito, na Guatemala. Mais de 19.500 rosarienses participaram das atividades, na época.

Foto: Divulgação / Prefeitura
Fotos: Divulgação / Prefeitura

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top