Ícone do site Gazeta de Rosário

Chama Crioula passa por Rosário do Sul

Na manhã desta quarta-feira (23), Rosário do Sul recebeu a passagem da cavalgada que leva a chama crioula pelo Estado. Aproximadamente 40 cavalarianos chegaram com a centelha pela região do Campo Seco, 5º distrito do município. 

O grupo foi recepcionado por volta das 11h pela Coordenadoria Municipal Tradicionalista, juntamente com a patronagem do CTG Querência do General Abreu. A chama seguiu pela cidade em direção à sede do CTG Abreu, onde ficaram acampados. O percurso da cavalgada foi escoltado pela Brigada Militar.

Este ano a Chama Crioula foi acesa em Mostardas-RS, litoral gaúcho, no último dia 11. A cerimônia foi realizada em torno da Pedra de Anita, local onde nasceu Menotti Garibaldi, filho de Anita e Giuseppe Garibaldi – revolucionários que lutaram na Revolução Farroupilha.

Após percorrer o estado e passar por Rosário do Sul, os cavalarianos seguem em direção a Manoel Viana, onde deverão chegar no próximo dia 28, dando seguimento ao roteiro de cidades visitadas pela chama neste ano.

Reportagem e Fotos: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Fotos: Thiago Lima / Gazeta de Rosário