Você Está
Início > Notícias > Destaque > Chibiaque é bicampeão da Liga de Futebol Sete de Rosário do Sul

Chibiaque é bicampeão da Liga de Futebol Sete de Rosário do Sul

A equipe do Esporte Clube Chibiaque conquistou no domingo (2) o bicampeonato na segunda temporada da Liga Rosariense de Futebol Sete. A competição é promovida pela liga e englobou oito equipes de Rosário do Sul. O título chegou com goleada contra o time Areias Progresso, vice-campeão do certame. A segunda temporada foi encerrada com a fase de semifinais, decisão do terceiro lugar e a final no Centro Esportivo, no bairro Ana Luiza.

Nas semifinais, o Chibiaque fez 4 a 2 no Polvadeira, enquanto o Areias Progresso venceu o time União por 4 a 0. Na decisão do terceiro lugar, o União venceu por 5 a 2 o Polvadeira, garantindo a terceira colocação.

A grande final foi um jogo muito disputado onde prevaleceu o Chibiaque, que já na primeira etapa abriu 6 a 0 de vantagem sobre o Areias Progresso. No segundo tempo, em desvantagem, o Areias fez dois gols, mas o Chibiaque confirmou o bicampeonato fazendo 7 a 2. O título chegou de forma invicta.

Equipe Areias Progresso foi a vice-campeã do certame

O goleador do campeonato foi Rodrigo Guedes Jorge, do Areias Progresso. O goleiro menos vazado foi Lucas Rodrigues “Pipa”, do Chibiaque, e o Craque da Liga foi Tainam Goulart, do União.

As quatro melhores equipes receberam medalhas e troféus além de premiação extra com cerveja e carne para a confraternização.

Um dos destaques do bicampeão, Alexson Cavalcanti “Nedinho”, jogou pela primeira vez no Chibiaque. Em entrevista à Gazeta, disse que a Liga está ressurgindo o futebol sete na cidade. “Sabemos que o futebol da várzea estava morrendo e o Paulo Lima está com essa ideia e estamos junto com ele, graças a Deus conseguimos ganhar o título e agora é comemorar”, disse. O companheiro dele, Ari Moura, também atuou pela primeira vez e assinalou a importância do título. “Estou feliz pelos gols, poder ajudar, mas o que mais vale é o título”, lembrou.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Paulo Cézar Leal “Teda”, técnico do Chibiaque, ressaltou que o time foi montado para buscar o bicampeonato. “O grupo está de parabéns pela vitória onde prevaleceu a qualidade. O grupo é muito forte, jogadores de qualidade, jogaram contra um bom adversário”, disse o técnico.

Organizador da Liga de Futebol Sete, o dirigente Paulo Cezar Lima, destacou a segunda edição e o título do Chibiaque. “Nessa edição erramos menos que a primeira, pois vamos numa constante evolução. Aos poucos estamos fazendo o futebol sete ressurgir na cidade. Em relação ao título do Chibiaque, na verdade foi só sacramentar o bom momento que os guris vivem”, concluiu Lima.

Rodrigo Guedes (goleador) do Areias Progresso, Tainam Goulart- do União- Craque da Liga, Paulo Lima (organizador) e o goleiro menos vazado Lucas Rodrigues, do Chibiaque

2ª temporada Liga Rosariense de Futebol Sete:

Campeão:  EC Chibiaque (invicto)

Vice-campeão: Areias Progresso

3º Lugar: União

4º Lugar: Polvadeira

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top