Você Está
Início > Notícias > Cidade > Chuva de granizo atinge Rosário

Chuva de granizo atinge Rosário

Uma forte precipitação, com queda de granizo, foi registrada na tarde de quarta-feira (25), durante passagem de uma tempestade de verão em Rosário do Sul. Na maioria dos pontos, o granizo era de pequeno porte. Entretanto, em locais como a Agrovila – que já havia sofrido com vendavais há poucos dias –, as pedras de gelo eram do tamanho de bolas de tênis.

A chuva começou às 15h38 de ontem. Antes, já havia passado uma forte rajada de vento que atingiu 42 km/h, conforme a estação climática Clima Rosul. Até às 16h30, o índice de precipitação registrado na estação, localizada na zona sul do município, era de 12,4 mm. Já a estação hidrológica do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (CEMADEN), instalada na ponte do Rio Ibicuí, registrava um índice um pouco inferior, de 11,6mm.

No Parque Ibicuí, pedras de gelo eram maiores que nas zonas central e sul. Foto: Gelson Falk Martins/Divulgação

Na zona norte da cidade, recentemente atingida por outro forte vendaval, também houve queda de granizo. No Parque Ibicuí, próximo a uma residência de alvenaria que foi destruída e teve um ferido na outra ocasião, a chuva foi forte. Cerca de 40 minutos após a queda ainda existia gelo espalhado pelo chão.

Uma equipe da Defesa Civil percorreu as regiões da cidade atingidas pelo granizo para apurar os possíveis danos. Até o fechamento desta edição, havia somente uma ocorrência de residência prejudicada na Vila Nova, Rua Recife. No local moram uma senhora e uma criança. Elas já foram assistidas pela Defesa Civil do município, que forneceu lona reforçada para amenizar a situação de forma temporária.

Na Agrovila, granizo era do formato de bolas de tênis. Foto: Gelson Falk Martins/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top