Você Está
Início > Notícias > Geral > Chuva e frio encerram onda de calor no RS

Chuva e frio encerram onda de calor no RS

Após praticamente uma semana de calor em pleno inverno, instabilidade trará frio para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24), conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O aviso de perigo potencial foi emitido na manhã desta quinta-feira (23) e abrangerá primeiramente a metade sul, centro, missões e litoral do RS a partir das 13h de sexta-feira (24).

Conforme o Instituto, a chuva ficará entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60km/h, e possibilidade de queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A instabilidade já trouxe grandes tempestades na Argentina, onde provocou estragos incluindo queda de granizo e muita chuva.

É o primeiro alerta após uma onda de ar quente vindo da região central da América ter ficado por uma semana na região do RS dando temperaturas agradáveis e algumas até perto de 30°C no Estado.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nesta quinta-feira (23), as temperaturas ainda estarão elevadas e conforme o INMET a máxima para Rosário do Sul seria de 31°C, a mais alta do período. Já na sexta-feira (24), são previstas pancadas de chuva e trovoadas para o período com temperaturas máximas chegando aos 23°C, mas posteriormente a chuva a mínima já baixa para 7°C. As máximas e mínimas seguirão caindo para sábado e domingo, quando marcarão entre 4°C a 15°C e 4°C a 18°C respectivamente.

Será a primeira chuva após o dia 16 de julho. Neste mês a precipitação, foi até aqui, de 63mm e do ano chega aos 929,5mm em Rosário do Sul.

Foto: INMET / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top